quarta-feira, março 29, 2006 

Escreve!

Senta-te diante da folha de papel e escreve. Escrever o quê? Não perguntes. Os crentes têm as suas horas de orar, mesmo não estando inclinados para isso. Concentram-se, fazem um esforço de contensão beata e lá conseguem. Esperam a graça e às vezes ela vem. Escrever é orar sem um deus para a oração. Porque o poder da divindade não passa apenas pela crença e é aí apenas uma modalidade de a fazer existir. Ela existe para os que não crêem, como expressão do sagrado sem divindade que a preencha. Como é que outros escrevem em agnosticismo da sensibilidade? Decerto eles o fazem sendo crentes como os crentes pelo acto extremo de o manifestarem. Eles captarão assim o poder da transfiguração e do incognoscível na execução fria do acto em que isso deveria ser. Escreve e não perguntes. Escreve para te doeres disso, de não saberes. E já houve resposta bastante.

Vergílio Ferreira, in 'Pensar'

terça-feira, março 28, 2006 

(Só) Mais Uma Do Kevin

El Palomo

Como un palomo en celo, me desvelo por tí.

Doy vueltas como un trompo y me rompo para tí.
En medio de mi pecho, los deshechos de tu amor
Me van dejando herido, pero no siento dolor.

Por favor, dime que sí.
Por favor, no es para mí,
es para que volemos al lugar que más quieras...

Peço desulpa pela insistência mas ele é mesmo bom compositor, e o espanhol dança-me tão bem nos ouvidos!

quinta-feira, março 23, 2006 

Banda Sonora do Mês

  1. Meditando - Armando Freire
  2. Codinome Beija-Flor - Barão Vermelho
  3. Eu Preciso Dizer Que Te Amo - Cazuza e Bebel Gilberto
  4. Man From The Anthill - Khonnor
  5. Calças Vermelhas - A Naifa
  6. Heartbeats - José Gonzalez
  7. Everything Is(Falling to Place) - Kevin Johansen
  8. Cheers' Darling - Damien Rice
  9. A Case of You - Tori Amos
  10. Diabolic - Bernardo Sassetti e Mário Laginha
  11. O Calor - Jorge Cruz
  12. I Wanna Wake Up With You - Boris Gardener
  13. If You Tolerate This Then Your Children Will Be Next - Manic Street Preachers
  14. Teu Mundo - Toranja
  15. When The Sun Goes Down - Artic Monkeys
  16. Quebramos Os Dois - Toranja
  17. Route 66 - Legendary Tiger Man
  18. Taquetinho ou lebas no fucinho - Trabalhadores do Comércio
  19. Algo Teu - Pluto
  20. Side - Travis

terça-feira, março 21, 2006 

Primavera & Poesia

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Chegou hoje, trouxe consigo a chuva e os espirros, as flores e as abelhas, as borboletas e os pólens. O meu desejo é que passe rapidinho, que gosto é do verão.
Hoje é também dia mundial da poesia. E como boa acção vou postar o poema que mais me diz, uma espécie de desculpas à poesia por tantas vezes dizer que não gosto dela.

Amar ou odiar, ou tudo ou nada,
o meio termo é que não pode ser.
a alma tem que estar sobressaltada
para o nosso barro se sentir viver.

Não é uma cruz a que não for pesada
Metade de um prazer não é um prazer
E quem quiser a vida sossegada
fuja da vida e deixe-se morrer.

Vive-se tanto mais quanto se sente
todo o valor está no que sofremos
Que nenhum homem seja indiferente

Amemos muito como odiamos já
A verdade está sempre nos extremos
porque é no sentimento que ela está.

Fausto Guedes Teixeira

Porque para mim os poemas são para ser ouvidos, quem quiser o senhor Villaret a dar vida a este monumento peça-me.

P.s.- Eu sei que também é dia das arvores, mas não tinha nada a dizer sobre elas. Se alguma àrvore se sentir ofendida, as minhas sinceras desculpas.

terça-feira, março 14, 2006 

Blogger Paste

"A tua mão na minha, os teus dedos brincando com os meus, a tua mão na minha face e os meus olhos fechados."
*daki!

 

Se a comercial o diz


Você o chamado show de bola. Para si ganhar não é suficiente. É indispensável fazê-lo com arte. Gosta de ser o centro das atenções e de impressionar tudo e todos com as suas habilidades. Vive a vida descontraidamente e nunca faz drama, mesmo que surja uma situação mais delicada. É optimista por natureza, mas quando não consegue o que quer cai o carmo e a trindade e é um drama de novela!

sexta-feira, março 10, 2006 

Kevin Johansen

I Don’t Know

I don’t know what to say / It’s nice to see your face
When I look in you’re eyes / I can see yours in mine
I don’t know what to do / To get in touch with you
I just want to be friends / I don’t care where it ends...

quarta-feira, março 08, 2006 

As 5 manias!

Ora bem, já que esta maluqueira chegou lá terei de responder...

  1. O hábito mais estupido e animalesco que tenho é ter a mania de estar sempre a cheirar as mãos. Sim, sempre! Cheirem elas a tabaco, a tangerina seja ao que for passo a vida a passar as mãos junto as narinas.
  2. Não será bem uma mania já que não a posso controlar, mas durmo de olhos abertos. Não é como se estivesse acordado mas dá para ver o branquinho entre as palpebras. Isto é muito incomodo quando se dorme num sitio com muita luminusidade.(Sonho que estou cego e faço um esforço imenso para tentar ver nos sonhos o que resulta numa valente dor de olhos)
  3. A mania de dobrar as páginas de livros quando gosto de alguma coisa nessa página! O resultado é ter livros do Senhor Vergílio quase sem canto superior direito.
  4. Comer chocolates, será mais um vicio, mas passo a vida a comer chocolates. O recorde pessoal é 10 num dia.(mars snickers MM's kit kat, desde que não tenha coco nem licor vai tudo!)
  5. Escrever no metro. Se não tiver nada para ler(ou as vezes mesmo tendo) Saco do meu caderninho e zumba! Às vezes chega a ser cómico porque o faço em viagens de 2 minutos, o que não chega a uma frase!

Acabado o suplicio passo esta maluquice à Sara, à Styska, à Psyreg, à Liliana, e ao Renato. Passo por obrigação, mas n tem obrigação de responder! =P

segunda-feira, março 06, 2006 

And the Oscar goes to:

My patience.
Mais uma vez decidi ver os oscares, mais pelo apresentador do que pelos nomeados ou pela Academia. Deixei de os ver pela pequena parte do primeiro e pelo desinteresse pelos segundos.
Nas categorias que ainda cheguei a ver tudo foi uma encenação e ganharam quem se previa ganhar. Bem sei que isso é bom sinal, mas perdeu-se o glamour da academia, tanto nas nomeações como nos vencedores. Este ano foi dito que os filmes eram de temas delicados e que ninguem teve medo ao nomea-los. Os oscares tornaram-se politicos, e mais triste politicamente correctos. Até para o ano e tragam melhores noticias!

 

May the force be with me



Você é Star Wars: Você tem uma visão altamente futurista do mundo que o rodeia e está um passo à frente dos outros. É um lutador nato, mas por vezes não consegue evitar andar com a cabeça na lua

sábado, março 04, 2006 

Cazuza





"Cantando a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar: sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida."


"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo, indo embora. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga idéia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como as borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói."

Do filme que me impressionou este ano no fantas pela qualidade, pela música, pela espetacular interpretação de Daniel de Oliveira. Sobre o cantor Brasileiro homónimo. Cazuza, O Tempo Não Pára. de Sandra Werneck
e Walter Carvalho