« Home | Blogger Paste » | Se a comercial o diz » | Kevin Johansen » | As 5 manias! » | And the Oscar goes to: » | May the force be with me » | Cazuza » | Banda Sonora do Mês » | You Are AnimalA complete lunatic, you're operating... » | Você é muito centrado na sua cara-metade e na vida... » 

terça-feira, março 21, 2006 

Primavera & Poesia

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Chegou hoje, trouxe consigo a chuva e os espirros, as flores e as abelhas, as borboletas e os pólens. O meu desejo é que passe rapidinho, que gosto é do verão.
Hoje é também dia mundial da poesia. E como boa acção vou postar o poema que mais me diz, uma espécie de desculpas à poesia por tantas vezes dizer que não gosto dela.

Amar ou odiar, ou tudo ou nada,
o meio termo é que não pode ser.
a alma tem que estar sobressaltada
para o nosso barro se sentir viver.

Não é uma cruz a que não for pesada
Metade de um prazer não é um prazer
E quem quiser a vida sossegada
fuja da vida e deixe-se morrer.

Vive-se tanto mais quanto se sente
todo o valor está no que sofremos
Que nenhum homem seja indiferente

Amemos muito como odiamos já
A verdade está sempre nos extremos
porque é no sentimento que ela está.

Fausto Guedes Teixeira

Porque para mim os poemas são para ser ouvidos, quem quiser o senhor Villaret a dar vida a este monumento peça-me.

P.s.- Eu sei que também é dia das arvores, mas não tinha nada a dizer sobre elas. Se alguma àrvore se sentir ofendida, as minhas sinceras desculpas.