« Home | Bons Hábitos » | Arcádia » | Ladies and Gentlemen, Cibelle » | Turismo Infinito » | O lenço, again » | O lenço » | É que é perfecha! » | Bananas! » | Supertstar! » | Jorge Cruz » 

segunda-feira, janeiro 28, 2008 

Daqui P'ra Frente

Continuo a gostar muito da Catarina Ruivo mas muito mais à conta do seu precessor do que deste Daqui P'ra Frente.
A câmara é estática e introspectiva como o argumento pede, mas este chega a ser demasiado estático por vezes se bem que perceba a sua intenção. A história de amor é notável. Real. Real acima de tudo e por isso nos faz sofrer e enternecer com as personagens. Dora cheia de vida e ideias novas é belissimamente interpretada pela também bela Adelaide de Sousa com grandes momentos de representação para a actriz. Deixa a desejar o seu colega e co-protagonista António Pedro Figueiredo. Nota-se demasiada inexperiência e a pouca naturalidade esbarra com a necessária emoção de algumas cenas.
Quanto à senhora que me levou ao cinema, gosto de grandes pormenores como a cena de amor logo no inicio ou o amanhecer de Dora mal entramos. Mas deixa-me saudades do André Valente, saudades que nem a Fnac me deixa matar.

acho que o q mais gostei foi mm da possibilidade de ser uma história real. como tínhamos falado, as discussões (por ex) estão mto bem construídas e tudo parece familiar apesar da distância. tb gostei mto do inicio do filme qd ela fica à porta de casa, acho q me prendeu logo aí.
enfim, gostei de mtos pormenores inerentes às cenas de amor e desamor, mas no fundo tudo se prende com a possível realidade...

só tive pena de ver o cinema vazio num sábado à noite. de certeza que a mais recente "comédia" hollywoodesca teve salas cheias no fim de semana...

Enviar um comentário